LIQUIDEZ MACIÇA PARA ATINGIR O BITCOIN, MERCADOS ACIONÁRIOS EM 2021: INVESTIDOR VETERANO

O mercado de Bitcoin poderia se beneficiar de uma injeção maciça de liquidez entrando em 2021, de acordo com o veterano investidor Dan Tapeiro.
O fundador da DTAP Capital fez a analogia após notar o índice S&P 500 perseguindo a oferta de dinheiro M2 dos EUA.

Ele esperava que o M2 crescesse mais em 40% em 2021, acrescentando que ele deixaria os investidores com liquidez suficiente para entrar nos mercados de ações, ouro e Bitcoin.
A expectativa de oferta de dinheiro de balão em 2021 está deixando a Bitcoin Evolution exposta a uma forte tendência de alta.

De acordo com o veterano macro investidor Dan Tapeiro, a moeda criptográfica provavelmente se beneficiaria como M2 – uma medida de injeção de dinheiro que inclui dinheiro, depósitos em cheque e fiat-rises facilmente conversíveis em 40 por cento. Em um tweet publicado no início da quinta-feira, o Sr. Tapeiro declarou que a referida liquidez maciça chegaria ao mercado de Bitcoin.

O fundador da DTAP Capital concluiu o cenário de alta após estudar um gráfico apresentado pelas empresas de análise de dados financeiros Nordea e Macrobond. A imagem antiga mostrava o desempenho ano a ano do índice S&P 500, quase igualando o M2.

Nordea e Macrobond esperavam que o M2 caísse mais baixo no quarto trimestre. Isso deixou o S&P 500 sob um feitiço de desvantagem semelhante. No entanto, as empresas também previram um pico dramático no M2 no próximo ano. O Sr. Tapeiro interpretou-o como um sinal de alta para as ações, assim como ouro e Bitcoin.

„Liquidez global maciça para atingir os mercados NO PRÓXIMO ano“, ele tweeted. „[O] gráfico sugere ações [mercado] em risco de uma correção no quarto trimestre, então o maior rally da nossa vida em 2021. Enorme velocidade e quase um aumento de preço vertical possível. Desta vez, pode ser liderado pelo ouro. O bitcoin também seria beneficiado“.

POSSÍVEL NARRATIVA

A analogia do Sr. Tapeiro foi tirada de uma correlação positiva errática entre o fornecimento de dinheiro dos EUA e o ouro. Uma noção comum sugere que um M2 mais alto dá aos investidores liquidez suficiente para comprar ativos que eles consideram dignos de serem mantidos contra a inflação. Isso pode ser ações, ouro, títulos e até mesmo Bitcoin.

Entre 1970 e 2000, o preço do ouro subiu em paralelo com o M2. O metal precioso estava alcançando seu recorde quando a Reserva Federal iniciou seus programas de flexibilização quantitativa não convencionais.

Mas a correlação também vacilou muitas vezes. Por exemplo, o ouro caiu drasticamente durante os anos 80, 90, e desde 2011, mesmo contra um M2 em ascensão. Durante os mesmos períodos, as ações e os títulos do Tesouro eram um „olho-de-vidro“ para uma carteira média de investimentos.

Mostrou os temores de inflação causados pela impressão massiva de dinheiro ajudou a bombear ativos mais do que os preços ao consumidor. Não houve hiperinflação, como os insetos do ouro haviam previsto.

2021 É UM CASO ÚNICO PARA OS PORTOS PORTOS SEGUROS, INCLUINDO O BITCOIN

Mas as perspectivas de 2021 estão parecendo diferentes. A pandemia da COVID fez com que o Fed desencadeasse um programa de estímulo nunca antes visto, no valor de trilhões de dólares. O banco central também reduziu as taxas de juros para um valor próximo a zero.

Além disso, o Congresso dos EUA enviou liquidez adicional no valor de 2 trilhões de dólares para ajudar o número recorde de americanos desempregados e empresas em falência. Todos os referidos programas de estímulo estão agora analisando uma extensão, apontando para um déficit fiscal de balão, uma inflação mais alta, um baixo rendimento dos títulos e um dólar americano mais fraco.

Um relatório da CNBC publicado no início desta semana também declarou que o Fed iria almejar a taxa de inflação a atingir 2% nos próximos anos. Alguns analistas esperavam mesmo que ela subisse para 4%.

Como resultado, os investidores levantaram suas propostas de compra de refúgios seguros. Isso enviou ouro ontem para seu maior valor de todos os tempos acima de US$ 2.000. Enquanto isso, o Bitcoin também subiu para $12.000 no domingo contra os mesmos fundamentos.

Uma continuação dos programas de estímulo para ajudar a economia dos EUA manteria a pressão negativa sobre o dólar e os rendimentos das obrigações. Isso levaria os investidores a buscar segurança em ativos mais arriscados. A bitcoin poderia atrair uma parte da liquidez caso tal cenário ocorresse.